sexta-feira, 14 de maio de 2010

A LENDA DO SÁBIO POLONÊS E A MÚSICA SECULAR.

Um dia, nas longínquas terras da polônia, nas gélidas regiões da Varsóvia, vivia um sábio Polonês. Um belo dia de frio, um grupo de ministros de música foi fazer perguntas ao sábio, de nome de difícil caligrafia e de temperamento bem "8 ou 80". 

Uma das dúvidas do grupo era polêmica e mexia demais com o ministério de música daquelas pessoas. Um corajoso levantou a mão e a história do Sábio polonês assim se desenrolou.


A backing vocal levantou-se e perguntou:
- Mestre polonês, é legal trocar a letra de uma música pop ou rock e colocar uma letra cristã, que fale de Deus?
.
O sábio orou um pouco em línguas, pediu unção do Espírito e respondeu:
- Não. Não é. 
.
O guitarrista indagou:
- porque mestre?
.
E o sábio, tocando violão para o Santíssimo, disse:
- Cante para sua esposa aquela música que você compôs para sua antiga namorada. Fale que você trocou o nome da "garota do passado" para que ela não perceba que a inspiração foi outra mulher. Se ela continuar te amando eu digo para fazer o mesmo com Deus.
.
Todos ficaram boquiabertos com tamanha sabedoria e tamanha bordoada na testa. Ficaram por alguns instantes em silêncio. Uns ficaram bem tristes. Outros, no entanto, pensativos. E somente um deles concordou.
.
Desceram da montanha e saíram da polônia. Chegaram em suas paróquias e foram no show de algum ídolo da música católica. Ali se divertiram e escutaram música. Uns pularam e cantaram de tudo. Outros, no entanto, foram ao banheiro em determinado momento do show. Um olhou para o horizonte e pensou:
.
- Porque fui tão longe para descobrir algo que o Santíssimo Sacramento já queria me falar?
.
Quando Deus fala a gente se cala, né? Bendita polônia.

2 comentários:

Andresa Manso disse...

Qdo Deus fala eu me calo?

Dentre o grupo de ministros, apenas 1 refletiu sobre o que o sábio falou. E com isso nota se, que de fato o "calar" é uma arte, onde poucos entendem. Onde eu entendo pouco, por isso eu peço a ti Senhor a graça de ter ouvidos espirituais, que eu possa Senhor calar o meu querer e ouvir o Teu querer.
Linda lenda Silvinho, objetiva, simples e impactante.

Anderson Luis disse...

Parabéns pelo post e pelo Blog!
Quando as pessoas se calam para ouvir Deus, sua vida temum novo sentido e função....