quinta-feira, 20 de maio de 2010

A PRIMEIRA MÚSICA.

Alguns anos atrás, quando escolheram meu nome para liderar um grupo diocesano de ministros de música, eu me coloquei em oração, com temor, e pedir direcionamento ao Espírito.

Eu tinha que liderar algumas pessoas, orientar, formar para ministério de música. Isso é preocupante. Poderia deixar marcas bonitas de formação como profundas marcas de contra-testemunho.
E, por mais que alguém te dê autoridade, nenhuma suplanta aquela autoridade que vem do Senhor. Ele tem que revestir-nos.

Eu não fui com muita sede ao pote. Porém, eu queria saber qual a seta a ser mostrada àquelas pessoas que me seguiam. Qual o inicio do caminho? Qual era o primeio passo? O primeiro ingrediente? 

Fui rezar. Perguntei ao Senhor "que queres que eu fale aos teus ministros de música?" E Ele, bondasamente respondeu-me: "Dos meus músicos eu só quero a primeira canção. O resto que eles ofereçam para quem quiser".
 
Desta manhã em diante, todas as vezes que eu tocava, virava-me parao crucifixo do local aonde eu estava e cantava a primeira música para jesus. Era dele. E com esta canção eu também entregava todo talento, todo dom, todo toque numa atitude de oferecimento e agradecimento.

Incrível como meu ministério mudou radicalmente no dia em que eu aprendi que a "primeia canção é sempre de Jesus".

Vale a pena tentar. vale a pena ensinar.

1 comentários:

Edson Fernandes disse...

Uma excelente iniciativa , um excelente modo de conduzir as coisas. Todos os dias quando vou ao trabalho , minha oração é feita por música também , sempre canto a primeira m;usica para Jesus , independente do meu sentimento no momento. Estando triste , alegre , cansado ou bem disposto , a primeira música sempre é Dele.

Paz e Misericórdia