sexta-feira, 14 de maio de 2010

DESCOBRIR-SE MINISTRO DE MÚSICA

No começo tudo é um nó. É uma confusão. A maior preocupação que temos é qual a marcado microfone que cantaremos e se as partituras estão no lugar, em cima da estante.

Aos poucos, o natural é que nos descubramos ministros de música e nossa real missão. Com o passar do tempo percebemos que quem não descobre ministro "pára" no tempo e no espaço.

É meio confuso. De um lado temos bandas católicas que nasceram para divulgar a mensagem cristãs em CDs, DVD's e shows. Do outro temos ministérios que transcendem a "música mensagem" e levam uma experiência Viva com o Deus Vivo.

Na verdade isso é "um parto".  Existe um período gestacional de todo ministro de música. Jesus-música precisa tomar corpo em meu corpo, tomar mente em minha mente e me configurar como ministro de música. E isto não é fácil, não. Requer tempo, paciência, entrega, oração e muitos, muitos erros.

Meu erro é o inicio de meu próximo acerto. Logo, para que o ministro de música se desenvolva bem é preciso passar pelo caminho dos erros. E, a sua vida pessoal se torna a matéria prima para a confecção do individuo-ministério.

À princípio parece confuso mas, o tempo desenrola o pergaminho de nossa vida. Importa que sejamos fieis ao chamado do início. E claro, definir-se como um cantor (a) de músicas-mensagens (que o mundo precisa e muito) ou um ministro de música. tanto um quanto o outro sabem que existe diferenças gritantes e discordâncias extremas. Porém, todos fazem parte da árvore do Espírito.

0 comentários: