quinta-feira, 20 de maio de 2010

CARISMAS E O EFEITO HE-MAN

Pobres loucos. Insanos. pequenos medíocres que colocam seus pilares na própria força humana. Acreditam que suas poesias e suas letras carregadas de emocionalismo podem modificar a vida de uma pessoa. Não pode. Só Deus pode. Somente a força divina pode atrair alguém. E o ministro de música deve saber e viver isto. É a primeira regra para quem tem um verdadeiro ministério de música: É Deus quem faz. E faz bem.

Não podemos acreditar que nosso talento converte. E mais: para que haja eficácia em nosso ministério devemos dar o comando para Deus. Usar dos dons, dos carismas, desta lindas e eficazes ferramentas que Deus nos deu. Mas como usar se nem eu sei como elas funcionam?

Aí está o problema. Músico é diferente de ministro de música. Um está para tocar e o outro está à serviço de Deus não só no tocar. E, quando estou a serviço  de Deus ,como bem nos lembram os paranaenses da "estância divina", Deus é meu "patrão". Ele manda. Ele ordena. Fazemos em conjunto, mas, a idéia original é Dele. E Ele bem sabe como agir e quais  os caminhos da ação.

Um bom ministro de música se utiliza dos carismas para servir. Ele profetiza por suas canções. Ele abre portas para Deus curar em suas ministrações. Ele ora em línguas. Enfim, ele é um apaixonado por dons e carismas. Afinal, a potência de seu ministério é ou não Jesus?

Não seja todo poderoso. Não ache que seu violão te dá "a fooorça". Não acredite que exista uma "liga da justiça" de músicos católicos que captam com exclusividade a vontade de Deus. E, se você não ganhar prêmio algum pelo seu serviço, tanto faz. Você já foi o grande premiado, escolhido, amado e enviado. Perece-me que Deus anda pelos quatro cantos gritando novamente "QUEM IRÁ POR MIM?"... é por Ele. É Nele. A Obra não é nossa.

2 comentários:

deyse disse...

Nossa é mesmo um tema fácil e dificil de lidar, digo isso porque tocar pra Deus não é facil neste mundo e se torna tao simples quando enfim damos o primeiro acorde. E quem é ministro de musica sabe quando recebe elgio vixi num se aguenta (risos).
Bom este aqui eu vou mandar pra amigos e se me permitir postar tambem no meu blog, abços a todos voces familia.

SYSY disse...

ABENÇOADA MATERIA,(nao sou do ministerio de louvor)mas PENSO EU , QUE MINISTRAR UM LOUVOR, OU SEJA SER MINISTRO DE LOUVOR...É MESMO
OUVIR A VOZ DE DEUS, O Q ELE PEDE, CONFIAR E AGIR ,DIanTE DO LOUVOR Q ESTA MINISTRANDO....
É MOVER DE DEUS NO MOMENTO...
É BENÇÃO
POIS vEJO ISSO ACONTECER EM MEU GRUPO RCC STA RITA DE CASSIA DE BRUSQUE - SANTA CATARINA...É BENÇÃO...E É A MAIS PURA UNÇÃO, PRESENÇA DE DEUS NO LOUVOR.
NAO É A VONTADE DELES, ALI O MAESTRO É JESUS MESMO...
ASSIM SEJA,,,
LINDA MATERIA SILVINHO..
DEUS TE ABENÇOE.SYSY