quinta-feira, 13 de maio de 2010

ATENTE-SE PARA A MODELAGEM


Um ministro de música vive uma constante configuração. Ele nunca está contente com o que é e sua vida e ministério sempre exigem mudanças e transformações. E O Senhor se utiliza dos mais diferentes caminhos para que isso aconteça. Na maioria das vezes o aperfeiçoamento sempre vêm acompanhada de alguma crítica ou observação de alguém.

Eu tive duas pessoas importantes em minha vida que ajudaram-me no aperfeiçoamento do ministério. Os meus amigos Di e Odair.

Um sábado qualquer, no ano de 1997, eu estava terminando um ensaio do ministério e me reuni com algumas pessoas, na sacristia, para tocar um pouco. Estava iniciando minha caminhada na música católica. Sem pretensão alguma comecei a tocar uma canção do Benito de Paula, mulher brasileira. O Di entrou mais que depressa na sacristia e me fez uma correção das "brabas". Disse-me que nunca misturasse música que falasse de Deus com outras músicas. Na hora eu não entendi pois, "Na realidade, na hora em que é feita, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paze de justiça para aqueles que nela foram exercitada." (Hb. 12,11).. Mas observando o desenrolar de meu ministério, percebi que Deus falava comigo através do Di. Louvado seja Deus. Sempre procurei manter puro meu ministério. Sem interferência alguma.

Outro cara de suma importância foi o Odair. Toquei com ele em um grupo de oração por quase 8 anos. Nunca tive problemas de submissão. Sempre perguntava o que ele achava. Mas sua importância não foi bem nesta área. Foi nas noites em que eu descia em sua casa para "sonhar" em gravar um LP (isso mesmo, LP, de Long Play). Nosso sonho se concretizou. Tanto eu quanto ele gravamos não um LP, mas, sim um CD. Deus usava deste meu irmão para não deixar-me frio com relação aos meus sonhos.

Deus, em Sua infinita bondade presenteou-me com pessoas que me ajudaram na perfeição de meu ministério. Não alcancei ainda o alvo. Mas, percorro, atirando-me ao que resta pela frente, rumo ao prêmio maior da música católica... Jesus.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom

d. a. f. disse...

Li o tema atente-se para a modelagem, me fez lembrar de quando quis tocar pra Deus, onde tive que enfrentar piadas e criticas destrutivas, mas foi em Deus que exerci a perseverança e hoje agradeço cada critica que me fez ser hoje ministra, esta pagina está linda.