quinta-feira, 1 de julho de 2010

"RECALL"

Deus está convocando todos aqueles que trabalham na música católica para um urgente "recall". Tem coisas que precisam ser consertadas. O Senhor nos chamou para este lindo ministério. Porém, começamos atuar sem um mínimo preparo humano e espiritual.

Muitos ministérios e muitos ministros de música católica estão "se quebrando". O quotidiano não é fácil. O fato de sermos ministros de música católica não nos exclui dos problemas familiares, financeiros, amorosos...

Nossos eventos estão "chatos". Onde estes ministros de música se apresentam uma vez, com certeza, não voltam mais. Os músicos estão cansados e cansativos. Perderam a maior referência de seus dons: Jesus.

Pare e reze um pouco com seu ministério. Veja se O Senhor não está chamando você e os outros para a "oficina". Veja a quanto tempo vocês não rezam de verdade. Não aquela oração patética dos 3 minutos antes do show ou do evento. É a vida de oração. A vida com O Senhor.

Prepare-se para a missão. "Sentir" que Deus quer algo de você e de sua banda não significa que "é a hora" de fazer. Peça orientação. Busque orientação com pessoas vividas. Busque um "pai espiritual" para seu ministério. Alguém que "discorde" de você, às vezes. Arrume um intercessor, uma intercessora. Vá se confessar. Busque os Sacramentos.

Faça seu "recall" o mais rápido possível. Acidentes podem ser evitados se você agir com prudência, sabedoria e disciplina.

0 comentários: