quinta-feira, 22 de julho de 2010

CÓDIGOS PROFÉTICOS.

Um bom ministro de música sabe que a fonte de sua inspiração não é ele mesmo. Por isso, este Ministro de música não admite receber elogios daquilo que ele não é capaz de fazer.

Um ministro de música sabe "captar" as coisas. Sabe qual espírito se manifesta "no ar". E isso porque Ele está no Senhor. Atente-se a isto.

O ministro de música "capta" e é "captado". Ele decodifica a vontade de Deus e codifica a sua própria vontade, em Deus.

Estas duas antenas são primordiais para o exercício de nossa música. Principalmente em uma Comunidade de Aliança e Vida ou no Grupo de Oração.

Decodificar é transformar em uma linguagem mais clara, simples e objetiva todo conteúdo espiritual que você adquiri do Senhor. Você decifra a Vontade de Deus no tempo e entrega para o povo no momento.  Não basta falar "Deus quer isso", ou "Deus quer aquilo". A "coisa" é bem mais profunda e, só decodificaremos da Vontade de Deus, se permanecermos na Presença Santificante do Senhor.

Codificar é reunir tudo o que você é diante de Jesus. Não somos iguais. Nossas diferenças são como códigos pessoais que só O Mestre entende. Daí a necessidade de ser "captado" pelo Grande Amor de Deus. É essencial que você tenha sua vida pessoal com Jesus, fora do ministério. O Senhor não chamou você para ser ministro; chamou para ser filho. A partir da filialidade, desembocamos em nosso ministério.

Um ser tão complexo como eu, não deve pegar em um contra-baixo ou numa guitarra e simplesmente tocar. Tem que antes de tudo ser "tocado". Meus códigos não devem ser o elementos do meu show ou do meu grupo de oração.

Eu sou um código. O ministério que eu exerço é o decodificador. Quanto mais eu rezo, mais o meu ministério decodifica o que Deus realmente quer, para este tempo.

"O ministro de música deve sentar-se diante de Jesus para rezar; atrás de Jesus para evangelizar; e no Coração de Jesus para descansar". (Ministério de Música para a Beatitudes)

0 comentários: