segunda-feira, 12 de julho de 2010

DISCÍPULOS: A DISCIPLINA DA CENTRALIZAÇÃO

Discípulo, é ficar contigo, Senhor, depois que todos se forem.

A maior diferença entre músicos de qualquer categoria e estilo para ministros de música é sua intimidade com Jesus. E o bom ministro de música tem 3 belos desafios enquanto atua neste ministério: Descobrir Jesus Amigo, Jesus Mestre e Jesus Médico.

"Jesus Amigo" é sua vida de oração e intimidade.
Quem toca é porque foi tocado. Ninguém pode dizer que canta e toca para Deus se não for tocado por Deus. O efeito de nosso ministério está na qualidade de nossa intimidade e amizade com O Senhor. Portanto, é extremamente necessário que o bom ministro de música descubra em Jesus, O Seu Amigo.

O Amigo sabe acender a luz para nossa escuridão. Jesus, O Amigo, sabe se sentar e me esperar. O ministro de música que "toca" seu Amigo no palco, faz a diferença durante o show. Quantos mega-eventos católicos você já foi? Quantas bandas você já ouviu? Quantas delas mostraram para você que Jesus é seu Amigo? ou melhor, amigo deles? Quem se senta com Jesus Amigo, não é dominado por seu violão nem por seu microfone, não defende seus próprios interesses e não usa nem abusa da autoridade para defender as próprias intenções.

"Jesus Mestre" é sua vida de discípulo.
Não há dois senhores. E o bom ministro de música católica sabe que ele não é senhor de seus instrumentos nem de seus microfones. Músico aprende música mas, não aprende com a música. A música não ensina ser humano; partituras não consolidam o indivíduo como homem e mulher de Deus. Só Jesus faz isso.

É primordial que aprendamos com O Mestre. Saber o que Ele quer. Amar da forma que Ele ama. Extrair o máximo do que Jesus é. Escutá-Lo.

Muitos músicos, no afã de justificar suas preferências e seus interesses, trazem ao palco teorias vindas da própria cabeça. Falam coisas que não sabemos se realmente foi deus quem falou. Isso Não pode. Não deve acontecer conosco. Não podemos nos inspirar na ciência humana para transmitir a Ciência Divina. Jesus é O Mestre.Eu sou um mero aprendiz. E é Dele e Nele que aprendo a ser o que Ele quer que eu seja.

"Jesus, O Senhor" é a  disciplina da centralização.
O bom ministro de música católica tem uma regra primordial: Jesus. Nada além disso.
Jesus é o início e o fim; Ele permeia, abraça e envolve você e seu dom. E, quem têm em Jesus, O Senhor, traz consigo a disciplina da centralização ou seja, Jesus é o centro de tudo. Ele é O Senhor. Ele é o Astro maior. É Ele quem deve aparecer.

Não é fácil, mas é possível inverter o caminho que seu grupo/banda tomou. Requer empenho e, algumas vezes, cisão. Se fosse fácil, não seria Jesus.

Deus quer ensinar seus filho a serem excelentes discípulos. E, o verdadeiro discípulo fica com Seu Mestre até o fim. Não foi assim com Nossa Senhora? Não foi desta forma com João? Não deve ser assim com você?

0 comentários: