terça-feira, 2 de novembro de 2010

PRECIOSIDADE DO MINISTÉRIO DE MÚSICA

Quando Silvinho me pediu para escrever sobre este tema e assunto, fui orar, por que senti sobre mim uma responsabilidade imensa como formadora de opinião em me expressar, vocês já vão entender o por que!

Preciosidade ? Faz você lembrar de que ?  - Tesouros, riquezas, bens e por ai a fora...

Ministério de musica ? Faz você lembrar de que ?   Fica uma lacuna no ar , pensamentos vagando, uns vêem o mesmo como, graça e benção, outros como problema, divisão, confusão ... Não era para ser assim , não é mesmo ?

Agora uma outra pergunta : - O que é , e  o que faz um ministro ?  Ministro é aquele que obtém um cargo ou oficio de confiança , para bem desempenhar um serviço !  sendo assim Ministério é onde se executam as ações do ministro !

Falando-se então de Ministro de um Ministério de musica Cristão, podemos dizer, que é aquele(a) que recebe o chamado do próprio Deus a ser ministeriado (incumbido), para executar este cargo de extrema confiança , que é o de única e exclusivamente tocar os corações e levá-los para perto de Deus, para que os filhos e filhas de Deus sejam convencidos pelo Espírito Santo a ter uma verdadeira conversão ! 
Unindo então Preciosidade e Ministro ou ministério ! Defino que é : - Receber de Deus a graça de administrar um dos seus tesouros , que é o de executar a musica do céu aqui na terra !

Frisei todos estes pontos , englobando o tema proposto, pois você pode perceber comigo que o Ministério e o ministro de musica no seu verdadeiro sentido e essência  estão em extinção ! Cada vez encontramos menos , pessoas com a verdadeira intenção em evangelizar, tornar o nome de Jesus conhecido ! Fazer com que através de sua musica, e do toque de seus instrumentos algo extraordinário aconteça na vida do outro !

Aconteceu comigo numa ocasião, fui pregar a palavra num grupo de oração, e uma pessoa me abordou, dizendo : - Luciana, foi graças a tal musica sua que perdoei meu pai e fui curada ! ou outros  que pararam de usar drogas, ou outros com diferentes testemunhos, que sempre faço questão de escutar, partilham os milagres que Deus tem feito através de minhas composições e minha voz, certo, mas a pergunta central é : - Sou eu quem faz o milagre e realiza a graça ?  ou me deixo ser instrumento nas mãos de Deus para que isso aconteça ? 

Quando em tudo, e em todas as nossa atitudes, fazemos para simplesmente engrandecer o nome do Senhor, e ajudar o próximo a encontrarem o único verdadeiro caminho, ai sim estaremos sendo abençoados e bem sucedidos nesta luta difícil que é entoar os louvores do e para o Senhor, agora se não vivermos a palavra que diz em At. 1-14 “E os discípulos perseveravam unanimemente em oração e suplicas ...”, esta palavra “unanimemente” significa Unidos plenamente em uma convicção, eles estavam convencidos de que Jesus era o único caminho e a única verdade, e para isso permaneciam em oração e unidos no mesmo objetivo, que era o primeiro de estar intimamente ligados e conhecer  a Jesus, eles não estavam interessados em gravar um Cd, ou quem fazia melhor seu trabalho ministerial, e tão somente amar o amado ,estar com ele, ser dele.

Então fica esta pergunta para nós, que nos intitulamos ministros de musica : - Quantas horas ficamos em adoração ? – Unidos pelo grupo de oração, ou pela missão que Deus nos ordena ? Quanto Jejuamos ? Quanto calamos ? e o quanto estamos dispostos a perder para que Deus possa ganhar ?

A resposta vem de cada um, se estamos dando valor  e se realmente somos ministros de musica, e temos dado valor a preciosidade que é poder fazer parte da obra do Senhor !     

Um abraço fraternal em todos !
Luciana Antunes

0 comentários: