quarta-feira, 2 de junho de 2010

CHICOTES NA CARNE

Não conheci nenhuma estrada que tenha me levado ao destino senão pela obediência. Se na matemática a ordem dos fatores não altera o produto, no ministério de música isto não é bem assim. A obediência é uma forma do bolo. Só se consegue chegar ao produto final pela obediência. É incompleto o ministro de música que não sabe obedecer.

Mas porque a obediência é tão difícil?
Porque obedecer é morrer para si. E isso não é nada gostoso. A obediência humilha enquanto a soberba exalta. Logo, quando tenho um "ego" excessivamente voluptuoso é natural que a obediência seja um chicote na carne.

Mas não há escapatória para alguém que queira ser um bom ministro de música. Ou se apaixona pela obediência ou sai da sua paróquia quando o padre disser que seu ministério toca muito alto.

E outra, né: obedecer é imitar O Senhor em Sua forma mais ultrajante. E parece que Deus sempre "coloca" em nosso caminho superiores que não nos tratam muito bem. Claro, sinal de que nossa carne é muito soberba e precisa de amaciante. Ninguém faz churrasco com carne de segunda.

A insolência e a imaturidade são arqui-inimigas dos ministros de música. Uma põe abaixo a Obra de restauração pessoal que Deus precisa fazer. E a outra não nos permite fixar a Vontade de Deus através de nosso dom.

Não sei quantas vezes você já foi chicoteado(a). Mas, suas feridas são proporcionais à obra que Deus quer fazer em você e por você. O caminho da Salvação passou, necessariamente pelos chicotes em Jesus. Ora, quer salvação diferente disso? Vá fazer sucesso então.

3 comentários:

Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josiane disse...

Oi, eu não faço parte do ministério de música da minha paróquia, mas eu toco no grupo de jovens violão, e mtas vezes nas missas. E é incrível como eu sou chicoteada, nesse último domingo, fugi para não ter q tocar, pq eu ia tocar sozinha, e fazer um fiasco! Eu toco faz quase 10 anos, mas não treino e não me dedico a melhorar, então fico estagnada :S Soh sei tocar de cor as músicas de sempre, e ainda existem muitas cifras q eu não conheço. Bem na verdade, eu gosto mesmo é de cantar, mas não encntro espaço na minha paróquia para fazê-lo :( São sempre as mesmas pessoas, sem contar q eu fico muito nervosa e vermelha... não sei o q fazer.

Artur Giovanni disse...

Aff Maria..... o pior de tudo é que existem ministros que não obedecem para não dar o braço a torcer. Orgulho. Acham que não precisam da direção para crescer. Realmente não é fácil, pois hoje o que ensinam nas faculdades e escolas é a CONTESTAÇÃO DESNECESSÁRIA. isso eu presenciei em muitas aulas. Aquelas que fazemos só para contrariar.

Dá-nos paciência Senhor. Dá-nos sabedoria.